Missão

APLL

Missão

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas é uma IPSS, sem fins lucrativos, constituída
por doentes e familiares, cuidadores, profissionais de saúde e voluntários. A força da APLL somos todos nós! Juntos Somos +Fortes!

No nosso trabalho diário encorajamos e fortalecemos as relações entre todos, nomeadamente, os doentes para que as suas provas sejam superadas.

Ser uma comunidade de referência nacional e internacional de doentes, familiares, cuidadores, voluntários e profissionais de saúde. Criada, com o intuito de assegurar uma maior qualidade de vida, informação atualizada e cuidada. Doentes informados, apoiados, estarão mais aptos para ultrapassar a fase aguda da sua doença.

A nossa intervenção complementa-se com apoio psicológico e físico à comunidade (doente, familiares, cuidadores…). A divulgação das investigações em curso e a inovação em distintas terapias são uma das vertentes que consideramos ser de relevante importância, facto pelo qual nos últimos anos, tem sido uma das nossas inquietações.

Responsabilidade

Advogar pelos direitos dos doentes

Dar voz aos direitos dos doentes, informando-os acerca dos seus direitos e deveres enquanto doentes. Apoiá-los na tomada de decisões, clarificação de dúvidas.

Orientação para o futuro e foco no doente

Educação e Prevenção

O doente no centro da nossa estratégia. Comunicar e informar os doentes, assim como a sociedade civil em geral, através de campanhas, vídeos, divulgação de artigos de opinião, experiências de doentes estando assim mais próximo dos doentes.

Equidade

A desigualdade no acesso aos Cuidados de Saúde é uma realidade devastadora, sobretudo nos segmentos socialmente mais vulneráveis da população. A APLL promove a divulgação de informação, que permitirá aos doentes uma gestão do seu processo com a maior transparência.

Colaboração

A APLL colabora com organizações nacionais e internacionais no desenvolvimento de novos projetos e estratégias para melhorar a comunicação entre doentes. Representar os interesses dos doentes nos vários grupos de trabalho junto de entidades públicas ou privadas.

Citação

Vergílio Ferreira

“Quanto mais grave é uma doença, maior tem de ser a esperança. Porque a função da esperança é preencher o que nos falta”

Faça um donativo
“Quanto mais grave é uma doença, maior tem de ser a esperança. Porque a função da esperança é preencher o que nos falta”
(Vergílio Ferreira)
FAZER DONATIVO