Recuperação Física

Em conjunto com a Porto Lazer e com a FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto), a APLL desenvolve o programa “De Volta à Forma” no Pavilhão do Monte Aventino no Porto. Também em Braga, temos o “Pulsar” no Estádio 1º de Maio, em parceria com a Câmara de Braga.

Estes programas, disponíveis para todos os doentes oncológicos, têm demonstrado ser um sucesso entre os nossos doentes e sobreviventes. Permitem a reabilitação física dos participantes através da recuperação da massa muscular e aumento da mobilidade e flexibilidade.

As aulas são adaptadas para este tipo de doentes que são acompanhados por treinadores físicos. Funciona como uma terapia não farmacológica no combate à depressão e isolamento, melhorando a qualidade de vida.

Cada participante terá oportunidade de usufruir de um plano de recuperação física totalmente gratuito. Note que para participar nestes programas necessita de ter autorização do seu médico para a prática de exercício físico. Contamos com a sua participação! Quer participar neste programa GRATUITO?

Clique aqui e aceda à ficha de inscrição. Para mais informações contacte a APLL através do geral.apll@gmail.com ou 914349313

banner_noticias

“Em momento algum, desde que comecei os tratamentos, me fechei em casa, fugindo do mundo. Não! E se me permitem um conselho: não o façam!” Ismael, 27 anos, Linfoma de Hodgkin aos 24 anos

Saiba como pode ajudar os doentes da APLL