Informação

A APLL tem o seu serviço de atendimento telefónico disponível sempre que
necessitar. Poderá ligar para nós, de qualquer ponto do país, sempre que tiver alguma dúvida ou necessitar de informações.

Educar para a Saúde

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas implementa desde 2016, o Projeto de Educação para a Saúde denominado “Conversar para Prevenir e Detetar – Vamos falar sobre as Doenças Malignas de Sangue”, de modo a educar para o diagnóstico precoce através da modificação de comportamentos, redução de riscos e conhecimento dos sintomas das doenças malignas do sangue.

Os objetivos gerais do projeto são: informar acerca das doenças malignas de sangue, prevenir e promover a saúde, divulgar a psico-oncologia e sensibilizar para o voluntariado em oncologia. São realizadas atividades relativas à promoção da saúde e diagnóstico precoce das doenças malignas de sangue através de ações de sensibilização sob a forma de palestras/formações e dinâmicas de grupo; distribuição de panfletos acerca do apoio prestado pela APLL e das doenças malignas de sangue.

Estamos disponíveis para ir a qualquer escola, faculdade ou associação, para implementação deste projeto. Se estiver interesse em que a sua escola faça parte deste projeto, contacte-nos!

Pode consultar o relatório do projeto em 2016 aqui

banner_noticias

Suporte e Serviço Social

A APLL estabelece contacto com o Serviço Social dos diferentes Centros Hospitalares, de forma a ter informação sobre os doentes com problemas e necessidades sociais.

“Viver um dia de cada vez sendo feliz…” Susana, 46 anos, Linfoma Não Hodgkin aos 33 anos

Saiba como pode ajudar os doentes da APLL