Reabilitação Física

APOIO AO DOENTE

Programas de Reabilitação Física para doentes oncológicos

Para a maioria dos doentes, os benefícios da prática regular de exercício durante o tratamento oncológico são inúmeros, tais como: melhoria da capacidade física e do equilíbrio, diminuição do risco de doenças cardíacas, prevenção da atrofia muscular e fadiga. Outros efeitos descritos, que contribuem para uma melhoria da qualidade de vida do doente, são a recuperação da autoestima e a redução do risco de desenvolver depressão.

Na trajetória da APLL salientam-se três programas de atividade física para os doentes oncológicos. “De volta à forma” em colaboração com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) e a Ágora. O programa “Pulsar” em pareceria com a Câmara Municipal de Braga. O programa “Viver Melhor” em pareceria com a Câmara Municipal de Paredes. Estes programas de reabilitação física, a decorrer desde 2015, têm demonstrado ser um sucesso entre os doentes e sobreviventes. Cada participante tem oportunidade de usufruir de um plano de recuperação física totalmente gratuito.

Nestes espaços informais, para além da recuperação física, há o fomento da participação social e a redução do isolamento, assim transformam-se em interessantes espaços de comunicação, esclarecimento de dúvidas e partilha de experiências.

O grande segredo do sucesso da atividade física é manter um plano: simples, divertido, com disciplina, objetivo e perseverança. Sabemos que “O primeiro passo é sempre o mais difícil”, mas quando os resultados começam a surgir, muitas pessoas começam a ter mais disposição para a realização de suas atividades diárias. Ficou interessado, quer participar neste programa GRATUITO? – os nossos programas têm tudo isto.

Note que para participar nestes programas necessita de ter autorização do seu médico para a prática de exercício físico.

Contamos com a sua participação!

Preencha e envie a ficha de inscrição: [email protected].

Para mais informações contate APLL: +351 914 349 313.

APLL - De volta à forma
APLL - De volta à forma
Doente ou Sobrevivente.
Deixe-nos o seu contacto
ENVIAR CONTACTO