Lavender: a série que quer tratar a leucemia e o linfoma por tu

Lavender foi um projecto realizado por dois jovens, Rafael Pires e Raquel Silva onde retratam duas doenças: Leucemia Mielóide Aguda e Linfoma de Hodgkin, através de uma mini web série.

Estes produtores procuraram retratá-las numa realidade, para tal, tiveram uma parceria com a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) e total contacto com médicos, enfermeiros e pacientes. Lavender, procurou informar, sensibilizar e motivar a sociedade de um modo geral, embora com um maior foco nos jovens (geração milenar). O nome foi inspirado na cor do laço de todos os cancros (lilás) e remete também, para a planta lavanda.

A mini web série, conta com cinco episódios, sendo que cada um deles retrata uma etapa diferente de ambas as doenças (com bastantes pontos de contacto) envolvendo apoio e motivação no âmbito familiar, amoroso e amigável. Desenvolvida, num conceito contemporâneo, ainda que perceptível e adaptada a diversas gerações. Os episódios tem os seguintes títulos: Confronto, Incerteza, Inspirar, Antitese e Despertar.

Neste projecto foram também feitas diversas infografias e animações 3D, explicando aprofundadamente do que se tratam ambas as doenças.

Saiba como pode ajudar os doentes da APLL