Ocupação dos tempos livres

A Arteterapia tem demonstrado excelentes resultados nos doentes oncológicos. Estes  conseguem através da arte extravasar seus medos, angústias e fragilidades. À medida que vão conseguindo concluir os seus trabalhos percebem que também têm força, coragem e capacidade para enfrentar, lutar e vencer o cancro..

Nas sessões de arteterapia organizadas pela APLL é também estimulada a reciclagem de materiais, nomeadamente de camisolas e outros têxteis. Com a técnica de Decoupage (técnica do guardanapo) são também reciclados madeira, vidro, plásticos, metais ou borracha em obras de arte. 

Portanto, o conceito vai mais além da reciclagem convencional de materiais, pois cria objetos que superam o valor econômico, cultural e social do produto original.

 A arteterapia começou com sessões presenciais, atualmente acontece em sessões WhatsAapp, se quiser participar inscreva-se: telefone/mensagem 914 349 313.

Visita às Hortas Comunitárias do Parque José Avides Moreira

A comunidade APLL fez mais uma visita! Desta vez fomos conhecer as Hortas do Parque José Avides Moreira, no Centro Conde Hospitalar de Ferreira, no Porto. Este projecto foi desenvolvido em parceria com a Lipor  e a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

No seu conjunto constitui um espaço ao ar livre rico e com muito potencial para novas aprendizagens, já que os seus principais objetivos são a promoção da qualidade de vida, bem-estar e uma maior relação com a Natureza.

Na nossa visita fomos amavelmente recebidos por uma técnica, que nos apresentou o valor e potencial terapêutico de alguns legumes e hortícolas. De seguida, conhecemos e tivemos a oportunidade de identificar as várias espécies presentes na horta. Aprendemos curiosidades sobre a sua plantação, manutenção, manuseamento e utilização de muitas plantas.    

Saímos desta visita ao parque mais ricos e esperemos voltar novamente!

Doente ou Sobrevivente.
Deixe-nos o seu contacto
ENVIAR CONTACTO