Dador de Sangue

Seja Dador de Sangue

Todos os dias, nos seus tratamentos, os doentes com cancro necessitam de transfusões de componentes do sangue: glóbulos vermelhos, plaquetas e outros. O sangue só se obtém através da dádiva voluntária da população saudável.

 

–> Requisitos do dador de sangue?

  • Ter entre 18 a 65 anos de idade;
  • Pesar no mínimo 50 Kg;
  • Ter hábitos de vida saudáveis.

 

–>  Dar sangue é um ato seguro?  

  • Sim é. A partir da sua unidade de sangue colhida (aproximadamente 450 ml) será possível separar glóbulos vermelhos, plaquetas e plasma, permitindo o tratamento dos doentes de acordo com as necessidades. Em média, em menos de 1 hora terá sido avaliado por um médico e a sua dádiva terá finalizado.

 

–>  Onde pode dar sangue?

  • Pode dar sangue nos Serviços de Sangue de vários Hospitais e nos centros do Instituto Português de Sangue e Transplantação (IPST IP).

 

“Todos os dias, nos seus tratamentos, os doentes com cancro necessitam de transfusões de componentes do sangue: glóbulos vermelhos, plaquetas e outros. O sangue só se obtém através da dádiva voluntária da população saudável.” – para mais informações consulte: https://www.sns24.gov.pt/tema/dadiva-e-transplante/doacao-de-sangue/

Faça um donativo
“Quanto mais grave é uma doença, maior tem de ser a esperança. Porque a função da esperança é preencher o que nos falta”
(Vergílio Ferreira)
FAZER DONATIVO